Vem aí o ENACOOP ROTA 2030!

Categoria: Eventos, Linha IV

PARTICIPE DO ENACOOP ROTA 2030:
Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Rota 2030

Dia: 12/04
Local: Parque Tecnológico Porto Digital – Recife | Pernambuco
Evento híbrido!

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), vai realizar no dia 12 de abril o ENACOOP ROTA 2030: Encontro Nacional das Coordenadoras do Programa Rota 2030, no parque tecnológico Porto Digital, na cidade de Recife em Pernambuco.

Na oportunidade, vamos reunir as coordenadoras do Rota 2030 para discutir as principais ações e perspectivas do programa e oportunidades de aporte financeiro para a execução de projetos que possam solucionar de forma efetiva a competitividade do setor.

Coordenadoras do Rota 2030 e linhas de execução:

Senai – Alavancagem de Alianças para o Setor Automotivo Veicular

Embrapii – P&D para a Cadeia de Fornecedores de Mobilidade e Logística

Finep – Finep 2030

Fundep – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas

Fundep – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão

Fundep – Estímulo à Produção de Tecnologias Relacionadas à Conectividade Veicular

PÚBLICO ALVO

Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s), indústrias da cadeia automotiva, startups, entidades representativas do setor, e demais interessados em saber mais sobre as iniciativas e oportunidades do programa Rota 2030.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

As inscrições para o evento presencial são limitadas, então clique abaixo para garantir agora a sua participação!

Importante: Os participantes devem apresentar o comprovante de vacina da Covid -19 para terem acesso ao evento.

ACOMPANHE AO VIVO!

Se não conseguir comparecer ao nosso evento presencialmente, não se preocupe! A programação do período da manhã, de 8h30 às 12h, será transmitida  ao vivo em nosso canal do Youtube. Clique abaixo para acessar!

EXPANSÃO PARA AS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Atualmente, a maioria dos projetos aprovados pela Fundep no programa Rota 2030 concentram-se nas regiões sudeste e sul do país. Queremos expandir a nossa atuação para as regiões norte e nordeste e dar mais visibilidade às oportunidades do programa às empresas, Institutos de Ciência e Tecnologia (ICT’s), e contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias para elevar o nível de maturidade tecnológica da cadeia automotiva.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA DO PORTO DIGITAL

Reconhecido por sua territorialidade singular entre parques tecnológicos, o Porto Digital é um parque urbano instalado no centro histórico do Bairro do Recife e nos bairro de Santo Amaro, Santo Antônio e São José, totalizando uma área de 171 hectares.

Atualmente, o Porto Digital abriga cerca de 330 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo. Desde o final de 2014, o parque também opera na cidade de Caruaru, localizada no Agreste do Estado de Pernambuco, com o Armazém da Criatividade.

Créditos: Divulgação Porto Digital

SOBRE O ROTA 2030:

O Rota 2030 é um programa do Governo Federal com o objetivo de ampliar a competitividade e a capacidade produtiva da indústria automotiva nacional.

Com metas mensuráveis, cada ciclo do Programa conduzirá as empresas em uma trajetória de adaptação aos novos instrumentos, estímulo para a programação dos investimentos e reorientação para os próximos passos.

Assim, a iniciativa abre um cenário de oportunidades para as empresas do setor investirem no desenvolvimento e na aplicação de novas tecnologias, consolidando um modelo fabril competitivo e inserido na produção global de veículos automotores.