O setor ferramenteiro é um dos grandes destaques do programa Rota 2030. Coordenada pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep), com coordenação técnica do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), a Linha IV  – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas tem o objetivo é solucionar as dificuldades de ferramentarias com baixa produtividade e defasagem tecnológica, capacitando a cadeia de ferramental de produtos automotivos para atingir competitividade em nível mundial.

A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (ferramentarias, montadoras, Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs, startups e entidades representativas), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia ferramental brasileira.

A proposta é oferecer soluções capazes de integrar a cadeia tecnológica de ferramental, por meio do aumento da produtividade e da competitividade. A Linha IV vem atuando em diversos eixos para alcançar os resultados esperados e promover a transformação necessária, tendo como indicadores a elevação do nível de qualidade e de confiabilidade dos produtos e o aumento do grau de prontidão e de maturidade tecnológica e organizacional, caracterizados pela percepção dos requisitos e restrições impostos pelo avanço da indústria 4.0.

COORDENAÇÃO

COORDENAÇÃO TÉCNICA

Assinatura-Rota-Challenge_IPT

NOSSAS SOLUÇÕES

QUEM PODE PARTICIPAR

Indústrias

Ferramentarias, montadoras de veículos, fornecedores de autopeças, sistemistas e demais indústrias que compõem a cadeia automotiva

Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs)

Para o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas​​

Empresas e Startups

Capazes de solucionar desafios tecnológicos do setor ​​ferramental

Entidades representativas

Para o fortalecimento do setor automotivo nacional​​

INVISTA NA LINHA DE FERRAMENTARIAS

A Fundep assume o papel  de entender demandas do setor automotivo e gerar um ecossistema de inovação capaz de promover soluções adequadas.

NÚMEROS DA LINHA IV

R$
0
mi
Captados para a Linha IV
0
Projetos PD&I em execução
+
0
Empresas em projetos de PD&I
+
0
ICTs em Projetos PD&I

ACESSE E SAIBA MAIS

FIQUE POR DENTRO