Linha V: Resultado Preliminar da 2ª Etapa da Chamada Intec+

Categoria: Linha V

A Fundep, divulgou nesta quinta-feira (30/09) o resultado preliminar da Chamada Rota Intec+ (01.2021) da linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030.

Das 10 (dez) propostas submetidas, 3 (três) foram pré-aprovadas. Confira abaixo:

GRUPO A – Intec+ICT

– Eixo I – BIO: Bioenergia Eficiente Aplicada ao Setor dos Transportes  – (1 pré-aprovada)

GRUPO B – Intec+Startup

– Eixo II – CONSEV: Condução Segura e Eficiente de Veículos  – (1 pré-aprovada)

– EIXO III – PAC: Propulsão Alternativa à Combustão – (1 pré-aprovada)

PARTICIPE DA CHAMADA ROTA INTEC+ (02.2021)

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) convida a comunidade industrial, científica e do ecossistema de inovação para a submissão de propostas na Chamada Rota Intec+ (02.2021), da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030.

O prazo para a submissão de propostas vai até o dia 13 de outubro. Acesse a chamada abaixo e aproveite essa oportunidade!

SOBRE A LINHA V

A Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão tem como diretriz a eletrificação do powertrain veicular para a alta eficiência energética, a utilização de biocombustíveis para a geração de energia e a adequação do contexto brasileiro de infraestrutura de abastecimento.

A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia automotiva.

A Fundep é a coordenadora da Linha V. A Coordenação técnica é da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).