Linha V: Resultado final da chamada de PD&I 04/2021

Categoria: Linha V, Rota 2030

Fundep torna público o resultado final da chamada de PD&I 04/2021 da linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030.

Foram aprovados 4 projetos que mostraram-se coerentes com as demandas da cadeia e podem contribuir para a solução de grandes questões tecnológicas e para a geração de conhecimento e inovação para o setor automotivo brasileiro.

Eixo I: BIO – Bioenergia Eficiente Aplicada ao Setor dos Transportes – 1 proposta aprovada.
Eixo II:  CONSEV – Condução Segura e Eficiente de Veículos – 1 proposta aprovada.
Eixo III: PAC – Propulsão Alternativa à Combustão – 2 propostas aprovadas.

Confira a seguir o orçamento disponível para a execução dos projetos aprovados:

• Valor financiado pela Fundep: R$3.995.277,53
  • Valor das contrapartidas financeiras: R$62.040,00
  • Valor das contrapartidas econômicas: R$ 2.883.146,33

CHAMADA DE SUBMISSÃO CONTÍNUA

Com o objetivo de oferecer maior previsibilidade das chamadas públicas e atender as demandas das entidades representativas do setor e da comunidade acadêmica, a linha V do programa Rota 2030 – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, coordenada pela Fundep, passa a ter a partir deste ano de 2022 três ciclos contínuos de avaliação dos projetos.

Entre abril e setembro os proponentes têm oportunidade de enviarem os projetos para avaliação, conforme a seguir:

Abril – 1º ciclo de submissão – Chamada de PD&I 01.2022
Prazo para a submissão de propostas até 05/05/22.

Maio a junho – 2º ciclo de submissão – Chamada Pública de PD&I 02.2022

Julho a setembro – 3º ciclo de submissão – Chamada Pública de PD&I 03.2022