Linha V: Resultado Final da Chamada Pública de PD&I 02/2021

A Fundep divulgou nesta terça-feira (14/09) o resultado final da Chamada Pública de PD&I 02/2021 da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do programa Rota 2030.

A Chamada Pública foi dividida em três eixos e das 22 propostas que foram submetidas, foram selecionadas 7 conforme a seguir:

• EIXO I – BIO: Bioenergia Eficiente Aplicada ao Setor dos Transportes (4 aprovadas)
  • EIXO II – CONSEV: Condução Segura e Eficiente de Veículos (1 aprovada)
  • EIXO III – PAC: Propulsão Alternativa à Combustão (2 aprovadas)

Confira quais foram os projetos aprovados e mais detalhes de cada um deles!

Todos os projetos selecionados são desenvolvidos por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) em parceria com empresas de todo o Brasil. As propostas tem o intuito de promover o desenvolvimento da indústria nacional, oferecer menor custo ao consumidor, reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e garantir a melhoria da segurança veicular.

CHAMADA PD&I ABERTA

A Fundep convida a comunidade científica e industrial para a submissão de propostas na Chamada Pública de PD&I 03/2021 da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão. A expectativa é aportar até R$ 16,5 milhões serão aportados pela Fundep em projetos desenvolvidos por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) em parceria com empresas e startups de todo o Brasil.

Prazo para submissão de propostas vai até 04/10/2021 (17 horas).

SOBRE A LINHA V

A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia automotiva.

A Fundep é a coordenadora da Linha V. A Coordenação técnica é da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (UECE).