Linha IV | Live – Cases de Sucesso: Provas de Conceito nas indústrias

Categoria: Challenge, Linha IV, Rota 2030

Convidamos as indústrias do setor automotivo, startups, institutos de ciência e tecnologia (ICT’s)  e entidades representativas do setor para assistir a live “Cases de Sucesso: Provas de Conceito nas indústrias”.

Vamos discutir quais são os principais desafios das startups para implementarem as Provas de Conceito (PoC) nas indústrias de ferramentarias selecionadas na primeira edição do Rota Challenge.

A transmissão será realizada no dia 09/02 (quarta-feira), às 16h horas, no canal do programa Rota 2030 no Youtube.

Convidados:

• Fernando Andrade – Aterra

Possui experiência no desenvolvimento de projetos de grande complexidade socioambiental no Brasil, Colômbia, Argentina, Perú, Venezuela, Paraguai, Angola, Moçambique. Atualmente Co-Founder, CEO e Head Comercial da Aterra.

• Luma Boaventura – AI Robots

Co-fundadora da AI Robots, empresa de inteligência artificial e robótica para humanização das indústrias e para o aumento da produtividade industrial. Luma atua também como consultora de transformação digital, inovação aberta, projetos e produtos digitais desde 2014.

SAIBA MAIS SOBRE O ROTA CHALLENGE

A iniciativa do Rota Challenge faz parte da linha IV do programa Rota 2030 – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, coordenada pela Fundep, e busca conectar a indústria da ferramentaria com startups de todo o Brasil para promover um ambiente de inovação e a otimização de processos produtivos.

Na primeira edição do Rota Challenge foram selecionadas quatro startups para implementar soluções tecnológicas aos desafios mapeados, nas quatro indústrias madrinhas, com um investimento de até 100 mil reais para a execução de provas de conceito (PoC).

Para conferir mais informações sobre essa iniciativa e como foi o processo seletivo, acesse aqui.

SOBRE A LINHA IV

O setor ferramenteiro está em destaque no Programa Rota 2030. A Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas visa solucionar as dificuldades de empresas com baixa produtividade e defasagem tecnológica, capacitando a cadeia de ferramental de produtos automotivos para atingir competitividade em nível mundial.

A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia de ferramentarias.

A coordenação técnica da Linha IV é do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT).

SOBRE O ROTA 2030:

O Rota 2030 é um programa do Governo Federal com o objetivo de ampliar a competitividade e a capacidade produtiva da indústria automotiva nacional.

Com metas mensuráveis, cada ciclo do Programa conduzirá as empresas em uma trajetória de adaptação aos novos instrumentos, estímulo para a programação dos investimentos e reorientação para os próximos passos.

Assim, a iniciativa abre um cenário de oportunidades para as empresas do setor investirem no desenvolvimento e na aplicação de novas tecnologias, consolidando um modelo fabril competitivo e inserido na produção global de veículos automotores.