Fundep apresenta soluções tecnológicas do Rota 2030 durante a EXPOMAFE

Categoria: Eventos

A Fundep está presente no Demonstrador de Indústria 4.0, que faz parte da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial. Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, o evento acontece entre os dias 09 a 13 de maio no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo (SP). 

Consolidado como um dos maiores eventos da América Latina do setor, o evento possui apoio institucional da Fundep. O foco será apresentar as principais tecnologias e conceitos do programa Rota 2030 relacionados à Indústria 4.0, com destaque para a Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas.  

Além de um estande (C160), a programação da Fundep durante o evento terá demonstrações tecnológicas, palestras e painéis.  O objetivo é demonstrar como a integração de tecnologias pode mudar a forma como a produção industrial é feita, aumentando a eficiência, produtividade e reduzindo custos.

De acordo com a analista negócios e parcerias da área de Gestão de Programas da Fundep, Keren Bigão, a Expomafe será uma oportunidade de apresentar as inciativas do Rota 2030 que vem contribuindo para ampliar competitividade da cadeia automotiva. “Além de apresentar oportunidades para o setor industrial, o evento é uma oportunidade de aproximação com o público e promover networking para identificar oportunidades. O objetivo é oferecer soluções capazes de atender as reais necessidades do setor”, explica.  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FUNDEP DURANTE A EXPOMAFE: 

Estande (C160) 

> De 09 a 13/05

Durante os dias de evento, será possível visitar o Estande Rota 2030 – Fundep. Um dos destaques será o Conecta Mais Ferramentarias: uma plataforma voltada para conectar ferramentarias, fornecedores e consultores em um modelo de plataforma multilateral que busca integrar, em um mesmo ambiente, soluções que vão dar suporte à indústria ferramental em sua jornada de produtividade. 

Demonstrações tecnológicas  

> De 09 a 13/05 
> Estande C160 

Conheça as soluções implementadas por startups em indústrias do setor ferramental por meio do Rota Challenge, iniciativa de empreendedorismo no âmbito da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas.  

Vitau Automation: Demonstração de plataforma de monitoramento de paradas de máquinas e gestão de manutenção para ferramentarias que buscam dinamizar e automatizar as boas práticas de produtividade e World Class Manufacturing. 

I-Sensi Tecnologia: Demonstração se solução de Tryout Digital (em operação simulada), capaz de coletar todos os dados necessários para ajustes da ferramenta com menor risco de retrabalho e armazenamento do histórico de try-out de forma segura e confiável. 

Palestras e Painéis 

Palestra: Rota 2030: Conheça as oportunidades de inovação e fomento para o setor automotivo     

Dia: 09/05 

Horário: 16 horas 

Apresentação: Raylson Martins – Coordenador de Programas da Fundep  

Local: Estande C160 

Painel: Ambientes de Inovação no fomento a Manufatura 4.0 

Dia: 10/05 

Horário: 15 horas 

Local: Estande C160   

Mediação: Jade Alves – Analista de Inovação da Fundep 

Participação:  

  • Vítor Assun – Líder Técnico de Projetos da Fundep  
  • Tulio Duarte   – Diretor de Manufatura 4.0 da Acate 
  • Aldo Russo – Gerente de Projetos IoT e Transformação Urbana do C4IR 

 Painel: Indústria 4.0 na prática: Conheça cases da integração entre startups e ferramentarias  

Dia: 11/05 

Horário: 15 horas 

Local: Estande C160   

Mediação: Melina Borges – Analista de Inovação da Fundep 

Participação:  

  • Maurício Finotti – CEO da I-Sensi Tecnologia  
  • Felipe Vitoriano – CEO da Vitau Automation 

 Palestra: Conecta Mais Ferramentarias: Oportunidades de fomento para soluções tecnológicas 

Dia: 12/05 

Horário: 15 horas 

Local: Estande C160   

Apresentação: Vítor Assun – Líder Técnico de Projetos da Fundep  


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro de todas as ações, desenvolvidas por meio do Rota 2030, que geram impacto e contribuem para ampliar a competitividade do setor automotivo.

Compartilhe: