Ministério da Economia autoriza repasse de captação excedente para a Linha VI do Rota 2030

Categoria: Rota 2030

Prezando pela transparência e compromisso com as empresas contribuintes do programa Rota 2030, informamos que o Conselho Gestor dos Programas Prioritários autorizou o repasse de R$ 25 milhões provenientes de captação excedente da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do período de  18/10/2020 a 17/10/2021, para a nova linha coordenada pela Fundep, a Linha VI –  Estímulo à Produção de Tecnologias Relacionadas à Conectividade Veicular.

A transferência seguiu normas do Acordo de Cooperação Técnica nº 04/2019 da Linha V,  que estabelece: “Os recursos financeiros transferidos à COORDENADORA que excedam a captação anual prevista para o programa prioritário deverão ser destinados a outro programa prioritário, a critério do Conselho Gestor”.

Por meio de acordo de cooperação técnica entre a Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e o Ministério da Economia, a Linha VI do Rota 2030 foi oficializada em agosto de 2022. A coordenação técnica é do Departamento de Ciência da Computação e da Escola de Engenharia da UFMG.

O recurso será fundamental para que a Fundep inicie a execução das primeiras atividades da Linha VI, com o objetivo de promover a pesquisa, desenvolvimento e a inovação (PD&I) em conectividade veicular, contribuindo para o desenvolvimento Industrial e tecnológico do setor automotivo e sua cadeia de produção, promovendo impacto e abrangência nacional.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimento pelo e-mail: rota2030@fundep.com.br

Atenciosamente,
Gestão de Programas da Fundep.

Compartilhe: