DESEJA PARTICIPAR DO ROTA CHALLENGE?

As ferramentarias, que atuam no setor automotivo com Poliméricos e Metálicos, podem se inscrever entre os dias 20 e 27 de maio.

O que é

Rota Challenge

Facilitar o acesso da indústria ferramental à inovação para a solução de desafios. Esse é o objetivo do Rota Challenge: Ferramentarias Competitivas. A iniciativa irá fomentar o empreendedorismo e o intraempreendedorismo no âmbito da Linha IV - Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do programa Rota 2030.

A ação busca conectar a indústria da ferramentaria com startups de todo o Brasil para promover um ambiente de inovação e a otimização de processos produtivos. Aumentar a competitividade, a produtividade e a redução de custos, gerando benefícios para toda a cadeia automotiva, é o principal foco.

O Rota Challenge atua como agente de transformação, contribuindo para a construção de uma cultura cada vez mais inovadora e tecnológica no setor ferramental.

Temáticas

Trilhas de Desafios

POLIMÉRICOS

METÁLICOS

Aço
Como será

Jornada do Rota Challenge

POR QUE VALE A PENA PARTICIPAR?

Para as ferramentarias

Mapeamento de Desafios

Oportunidade de diálogo com outros atores do setor ferramental para mapear desafios comuns e discutir soluções que possam fortalecer o ecossistema de ferramentarias. 

Integração ao ecossistema de inovação

Tenha acesso ao ecossistema de inovação no Brasil e a startups que podem oferecer soluções que impactam diretamente na produtividade da indústria. 

Testar soluções sem custos

Oportunidade de implementar e validar soluções em ambientes reais de operação na cadeia ferramental com as despesas custeadas pelo programa Rota 2030.  

Para as startups

Possibilidade testes industriais remunerados

As soluções selecionadas para a fase de implantação poderão ser validadas, de forma remunerada, em ambientes reais de operação na cadeia ferramental. 

Expansão de mercado

Possibilidade de atuação no setor de ferramenteiras e necessita incorporar inovação tecnológica para solucionar desafios.  

Possibilidade de contratação definitiva

Uma vez validada a solução, haverá a real possibilidade de contratação definitiva e aplicação em maior escala na cadeia de fornecimento. 
REALIZAÇÃO
COORDENAÇÃO TÉCNICA
APOIO