Linha IV: Resultado Preliminar do Eixo IV – Desenvolvimento a partir de Demonstradores

Categoria: Linha IV

A Fundep divulgou nesta quinta-feira, 3, o Resultado Preliminar da chamada púbica do Eixo IV– Desenvolvimento a partir de Demonstradores, Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas, do Programa Rota 2030.

Foram pré-aprovadas duas propostas desenvolvidas por Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), em parceria com empresas.

O objetivo do Eixo IV é desenvolver peças demonstradoras para os aos processos de estampagem de superfícies automotivas classe A; ao processo de moldagem por injeção de termoplásticos; e ao processo de fundição de alumínio.

Os coordenadores das propostas podem apresentar recurso até o dia 11/09.

Sobre a Linha IV

O setor ferramenteiro está em destaque no Programa Rota 2030. A Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas visa solucionar as dificuldades de empresas com baixa produtividade e defasagem tecnológica, capacitando a cadeia de ferramental de produtos automotivos para atingir competitividade em nível mundial.

A partir da aliança entre os principais atores que representam o conhecimento do setor (empresas, entidades representativas e Instituições de Ciência e Tecnologia – ICTs), serão habilitadas as competências necessárias para capacitar a cadeia de ferramentarias.

A Coordenação técnica a Linha IV é do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Chamadas Públicas

As chamadas da Linha IV – Ferramentarias Brasileiras mais Competitivas são para projetos de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) em parceria com empresas e startups de todo o Brasil, com o intuito de apoiar e fomentar intercâmbio científico e tecnológico entre grupos de pesquisa e a cadeia automotiva para o desenvolvimento de programas de capacitação técnico-científico-gerencial para elevar a produtividade e competitividade da cadeia nacional de ferramentaria ao patamar mundial.

Source: beylikdüzü escortlar

Compartilhe: