Linha V: Resultado Preliminar da Chamada Pública PD&I 02/2020

A Fundep divulgou nesta segunda-feira, 22, o resultado preliminar da Chamada Pública de PD&I 02/2020 da Linha V – Biocombustíveis, Segurança Veicular e Propulsão Alternativa à Combustão, do Programa Rota 2030.

Foram pré-aprovadas oito (8) propostas em três Eixos: I – BIO: Bioenergia Eficiente Aplicada ao Setor dos Transportes; II – CONSEV: Condução Segura e Eficiente de Veículos e; III – PAC: Propulsão Alternativa à Combustão.

O prazo para a submissão de recursos vai até 01/03/2021.

As propostas pré-selecionadas têm o intuito de promover o desenvolvimento da indústria nacional, oferecer menor custo ao consumidor, reduzir a emissão dos gases de efeito estufa e garantir a melhoria da segurança veicular.

Linha V

Coordenação técnica é da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece).